João Paulo Prazeres

João Paulo Prazeres é o coordenador do Soundpainting BH, além de saxofonista, flautista, compositor e improvisador.

Mestrando em Música (Processos Analíticos e Criativos), Bacharel em Comunicação (Jornalismo) e Música (Composição Musical) pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), dedica-se desde 2010 ao estudo do Soundpainting, tendo realizado diversas oficinas na área, inclusive curso intensivo na Suécia com Walter Thompson, criador da linguagem, em 2012, quando também passou a ministrar oficinas de Soundpainting.

Em 2015, estreou seu show Prazeres e Choros, com composições próprias, arranjadas para grupo instrumental.

Estudou treinamento auditivo, leitura e análise com Rubner de Abreu. Na UFMG, foi aluno de saxofone de Dilson Florêncio e de composição com Rogério Vasconcelos, João Pedro Oliveira e Sérgio Freire. Estudou também com os compositores eruditos mineiros Sérgio Rodrigo e Rafael Nassif.

Iniciou seus estudos de teatro no Galpão, em Belo Horizonte, onde foi aluno de Leandro Acácio e Gláucia Vandeveld.

Em sua formação musical, incluem-se oficinas e cursos com vários nomes da música brasileira como Grupo Pau Brasil, Itiberê Zwarg, Mauro Rodrigues, Marcelo Pretto e outros.

Como instrumentista, atua em grupos como Astherion Trio (improvisação livre) e ao lado de artistas mineiros, como Rafael Macedo e Luiza Brina. Já atuou em grupos, como Criado Mudo (jazz), Choro pro Zé (choro), Graveola e o Lixo Polifônico, bem como nas big bands da UFMG e do CEFAR/Palácio das Artes.

Relacionar-se:

(31) 984 307 014

soundpaintingbh@gmail.com

Soundpainting BH nas redes:

  • Facebook Clean Grey
  • YouTube Clean Grey
  • Instagram Soundpainting BH
  • SoundCloud Clean Grey